'Não sabia se iria despencar', diz mulher que ficou presa em brinquedo a 100 metros de altura
Jovem estava acompanhada dos irmãos e criticou a falta de suporte; segundo o parque, paralisação ocorreu como uma medida preventiva
Uma mulher e seus irmãos ficaram presos por 20 minutos na atração Big Drop, no Beto Carrero World, devido a uma paralisação preventiva; ela criticou a falta de suporte do parque durante o incidente.
Uma família viveu momentos de tensão ao ficar cerca de 20 minutos suspensa a quase 100 metros de altura na atração Big Drop no parque Beto Carrero World, em Penha (SC). O caso aconteceu no último domingo, 9. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Nas redes sociais, Beatriz Cristine de Souza, de 27 anos, natural de Itajaí (SC), detalhou o incidente. Ela estava no brinquedo com os dois irmãos, de 29 e 8 anos, quando ficaram presos a quase 100 metros de altura.
"Ficamos presos por 20 minutos e durante todo esse tempo não recebemos nenhuma informação. Eu gritava pedindo ajuda (...) só depois de mais de 15 minutos é que ouvimos um aviso dizendo: 'fiquem tranquilos, a diversão continua'. Fiquei desesperada por não saber se o brinquedo iria despencar, se voltaria a funcionar ou quanto tempo ainda ficaríamos lá em cima", relatou Beatriz em sua conta no Instagram.
Ela ainda acrescenta que sentiu-se aliviada quando o brinquedo começou a descer lentamente em direção ao solo, mas ficou surpresa com a ausência de suporte por parte da organização do parque, especialmente por conta do caçula.
"O brinquedo desceu lentamente. Assim, consegui respirar melhor e tentei acalmar meu irmão (...) o que me chocou foi a ausência total de suporte. Não havia bombeiros, nem equipe médica, ninguém para verificar como estávamos, nem mentalmente e nem fisicamente. O Marquinhos (irmão) saiu muito nervoso e eu mais ainda. A monitora apenas perguntou se eu gostaria que chamasse um bombeiro, mas naquele momento eu só queria ir embora e abraçar o meu filho", contou.
Ao Terra, o parque informou que a situação aconteceu em função de um 'tratamento preventivo', uma vez que o sistema de controle identificou a necessidade de intervenção.
Confira abaixo a nota na íntegra
A atração tem um sistema de automação e controle de altíssima tecnologia, que monitora continuamente todos os parâmetros, como por exemplo, a velocidade e a direção do vento, entre outros, e identificou a necessidade de uma checagem, interrompendo o funcionamento de forma preventiva. A equipe técnica realizou a avaliação e o brinquedo voltou a operar normalmente em poucos minutos.
