Mulher que filmou enxurrada que arrastou carro com casal e bebê tentou alertar família: ‘Água levou’
Caso aconteceu em Palhoça, em Santa Catarina; os três foram encontrados mortos
Um casal e uma filha bebê foram encontrados mortos após terem seu carro arrastado em uma enxurrada em Palhoça, em Santa Catarina. Uma mulher filmou o momento em que o veículo foi arrastado pela força da água e, em entrevista à NSC TV, jornal local, ela contou que tentou ajudar -- mas que não foi ouvida. O caso aconteceu nesta terça-feira, dia 9.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Quem viu tudo acontecer foi Elisabete Alves de Jesus. Ao jornal, ela explicou que filmava a rua após a queda d um muro de casa, também por conta da chuva. Nisso, de frente para uma área alagada, um carro apareceu e tentou atravessar.
“Não tinha como passar, eu até pensei que ele não ia tentar passar. Eu pensei que ele ia aguardar no lado do outro carro [que estava parado aguardando a água abaixar], mas ele prosseguiu. Quando ele entrou, a água já carregou” contou Elisabete.
No veículo estavam Mackendy Bernard, de 32 anos, natural do Haiti, Michelaine Francique, da República Dominicana, e a bebê de um ano do casal. Eles se casaram em 2023 e moravam há pouco tempo na região.
Ela disse ter tentado avisar a família para não seguir, mas o motorista não a ouviu. “Eu chamei, chamei ele, e ele não me atendeu”, relembrou. A moradora disse ainda que chegou a ver o casal andando pela rua alagada antes de entrar no carro.
Os três foram encontrados mortos após o veículo ser localizado parcialmente submerso sob uma ponte. O bebê estava sem vida na margem de um rio, enquanto o casal estava dentro do carro. O Corpo de Bombeiros precisou utilizar um guincho para retirar o carro do local e concluir o resgate.
As fortes chuvas, ventos intensos e variações de temperatura que marcaram diversos pontos do Brasil nesta semana têm influência de um ciclone extratropical formado na região Sul do País, segundo dados da Climatempo.
Na terça, além de Santa Catarina, cidades no Rio Grande do Sul também foram impactadas pelo temporal, que deixou estragos. A cidade de Flores da Cunha, por exemplo, que fica a cerca de 140 quilômetros de Porto Alegre, foi atingida por um tornado que causou destruição de edifícios e também danos em plantações.
*Com informações do Estadão Conteúdo
