Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mulher fica presa em cabine de roda-gigante no Rio de Janeiro

Falha operacional fez com que motor parasse de funcionar e desembarque fosse feito de forma manual

10 jan 2024 - 11h23
(atualizado às 12h14)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Uma mulher ficou presa em uma cabine da roda-gigante Rio Star, na Zona Portuária do Rio de Janeiro, devido a uma falha operacional, que foi solucionada sem riscos para os passageiros.
Mulher fica presa em cabine de roda-gigante após falha operacional no RJ:

Uma mulher ficou presa em uma cabine da roda-gigante que fica na Zona Portuária do Rio de Janeiro nesta terça-feira, 9. O incidente aconteceu devido a uma falha operacional, que fez com que o equipamento parasse de girar. O desembarque foi feito de forma manual pelos funcionários, e não houve nenhum risco aos passageiros.

A roda-gigante Rio Star é de responsabilidade da empresa Yup Star. Em nota ao Terra, a administradora informou que ninguém se feriu.

Funcionários tiveram que fazer desembarque manual da roda-gigante
Funcionários tiveram que fazer desembarque manual da roda-gigante
Foto: Reprodução/TV Globo

De acordo com a empresa, a falha fez com que a roda-gigante fosse impedida de girar mecanicamente. Por isso, os funcionários precisaram usar a própria força para rodar o equipamento e retirar a mulher de dentro da cabine.

“Os marcadores do sistema hidráulico da Roda Gigante apresentaram uma oscilação de pressão, reduzindo a força de seu motor. Esse tipo de ocorrência não apresenta riscos maiores. A equipe técnica e os operadores da Yup Star Rio de Janeiro optaram por suspender as atividades para verificação e ajustes necessários para cumprimento de nossos protocolos operacionais de segurança, realizando o desembarque manual dos passageiros, que durou cerca de 15 minutos para garantir a saída segura e tranquila de todos visitantes”, disse a Yup Star.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas não precisou atuar na ocorrência, já que o problema já havia sido resolvido. “O procedimento manual é adequado nesse tipo de ocorrência. O corpo de bombeiros foi acionado de forma desnecessária por terceiros, que desconhecem o procedimento e não foi preciso qualquer intervenção no evento”, explicou a empresa.

Roda-gigante Rio Star é a mais alta da América Latina
Roda-gigante Rio Star é a mais alta da América Latina
Foto: Divulgação

A Yup Star ressaltou que em nenhum momento houve qualquer risco para os visitantes e ninguém se feriu. As atividades foram suspensas na terça-feira, mas a roda-gigante voltou a funcionar normalmente nesta quarta-feira, 10. Os visitantes que foram impedidos de realizar o passeio na terça têm direito a reagendar a data do bilhete adquirido sem custo adicional.

Roda-gigante

A Rio Star é considerada a maior roda-gigante da América Latina. A estrutura possui 54 cabines climatizadas, de vidro, com capacidade para levar até 8 pessoas cada. O brinquedo tem altura equivalente a um prédio de 25 andares, e foi inaugurado em 2019.

A volta completa na atração tem cerca de 15 minutos de duração. No ponto mais alto, a Rio Star tem 88 metros de altura.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade