Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mulher é presa por tentar vender granada de uso militar por R$ 900 na internet

Caso aconteceu no Rio de Janeiro; Esquadrão Antibomba foi acionado para recolher o explosivo

27 jul 2025 - 17h07
(atualizado às 17h52)
Compartilhar
Exibir comentários
Mulher é presa após tentar vender pela internet granada de uso exclusivo do Exército no RJ:

Após tentar vender uma granada por R$ 900 na internet, uma mulher foi presa pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, em ação conjunta com o Exército Brasileiro, no sábado, 26. O explosivo estava em sua casa, em Paracambi, Região Metropolitana do Rio, armazenado sem nenhum cuidado.

Segundo a Polícia Civil, o Esquadrão Antibomba da da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) foi acionado e realizou a remoção da granada do local.

Ocorrência envolveu agentes da 51ª DP (Paracambi) do Rio de Janeiro
Ocorrência envolveu agentes da 51ª DP (Paracambi) do Rio de Janeiro
Foto: Divulgação/Polícia Civil do RJ

Se tratava de uma granada de morteiro –  um tipo de arma similar a um canhão curto, que dispara projéteis como o encontrado pela polícia. 

A questão é que, de acordo com as investigações, a granada é de uso exclusivo das Forças Armadas e estava sendo indevidamente comercializada por meio de plataformas de vendas na internet.

A mulher foi autuada em flagrante pelo crime de porte ilegal de artefato explosivo. Não foram disponibilizadas informações sobre como a mulher obteve o artefato. Sua identidade não foi revelada.

Foto: Divulgação/Polícia Civil do RJ
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade