Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Morre quarta girafa importada pelo BioParque do Rio

Animal não resistiu ao tratamento contra uma bactéria

8 jul 2023 - 17h53
Compartilhar
Exibir comentários
É o quarto caso de óbito de animal desde que as 18 espécimes foram trazidas em novembro de 2021 para o Brasil
É o quarto caso de óbito de animal desde que as 18 espécimes foram trazidas em novembro de 2021 para o Brasil
Foto: Divulgação/Polícia Federal

Morreu neste sábado, 8, mais uma girafa importada da África do Sul pelo BioParque do Rio. É o quarto caso de óbito de animal desde que as 18 espécimes foram trazidas em novembro de 2021 para o Brasil. O animal não resistiu ao tratamento contra uma bactéria. 

"Durante os exames de rotina, a equipe identificou o parasita Haemoncus sp em seis animais. O comitê técnico, formado por seis médicos veterinários, imediatamente iniciou um protocolo medicamentoso. No entanto, infelizmente, houve uma deterioração súbita do estado clínico do animal ao longo desta madrugada, levando-o a óbito", informou o Bioparque em nota.

Em março, a Justiça aceitou denúncia contra quatro pessoas envolvidas na importação dessas girafas. Representantes do BioParque vão responder por maus-tratos, entre outras acusações.  

As girafas sobreviventes seguem em um resort em Mangaratiba em um ambiente que, segundo o Ibama, não é o ideal. 

Leia a nota do BioParque na íntegra:

É com pesar que o BioParque do Rio comunica o falecimento de uma das girafas que faz parte do seu plantel, na manhã deste sábado, 8 de julho.

Os animais passam regularmente por exames de medicina preventiva, realizados por um corpo técnico formado por biólogos e médicos veterinários.

Durante os exames de rotina, a equipe identificou o parasita Haemoncus sp em seis animais.

O comitê técnico, formado por seis médicos veterinários, imediatamente iniciou um protocolo medicamentoso, colocando os animais em recinto isolado e sob observação intensiva.

Cinco animais responderam rapidamente ao tratamento. Todavia, um deles apresentou resistência ao medicamento. Durante a última semana a equipe técnica iniciou outros protocolos de tratamentos.

No entanto, infelizmente, houve uma deterioração súbita do estado clínico do animal ao longo desta madrugada, levando-o a óbito.

A causa da morte será confirmada após a necropsia do corpo, que será realizada com o acompanhamento dos órgãos competentes.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade