Script = https://s1.trrsf.com/update-1742912109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Moradores ‘levantam’ ônibus após motociclista ficar preso ao ser atropelado no Tocantins

Caso ocorreu em Palmas; motociclista foi socorrido e passa bem

10 fev 2025 - 16h58
(atualizado às 17h50)
Compartilhar
Exibir comentários
Moradores ‘levantam’ ônibus para resgatar motociclista preso debaixo do coletivo em Palmas (TO):

Um motociclista de 23 anos ficou preso embaixo de um ônibus após ser atropelado, em Palmas, no Tocantins, no último sábado, 8. Moradores que passavam pelo local ‘levantaram’ o coletivo para retirar a vítima, que foi socorrida até um hospital da região. Apesar dos ferimentos, ele passa bem. 

De acordo com a TV Anhanguera, afiliada da TV Globo, o motociclista seguia para seu trabalho pela rodovia TO-050, próximo à estação Javaé. Ele chegou a ver o ônibus se aproximar e buzinou para sinalizar que estava ali. No entanto, acabou sendo atingido pelo veículo. 

Motociclista ficou preso embaixo de ônibus em Palmas (TO)
Motociclista ficou preso embaixo de ônibus em Palmas (TO)
Foto: Reprodução/Instagram

A vítima informou à emissora que foi arrastada por cerca de 10 metros, junto de sua moto. Quando o transporte público parou, populares se mobilizaram para tirá-lo dali. Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver diversas pessoas tentando levantar o pesado veículo. 

Em nota ao Terra, a Prefeitura de Palmas  confirmou o caso e informou que o motociclista foi prontamente atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado à UPA Sul, onde recebeu avaliação médica, medicamentos e orientações para a continuidade dos cuidados. A vítima foi liberada logo em seguida. 

Ainda conforme a administração municipal, a Agência de Transporte Coletivo de Palmas (ATCP) ressalta que o motorista do ônibus permaneceu no local, e que aguarda o laudo pericial para tomar as medidas necessárias conforme a legislação vigente, e que realiza treinamentos regulares com todos os candidatos a condutores dos ônibus que operam na Capital.

A reportagem solicitou à Secretaria de Segurança Pública informações sobre o caso, mas não teve retorno até o momento. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade