PUBLICIDADE

Ministro visita áreas de desmoronamentos em Natal

Junto com o presidente da Câmara, Francisco Teixeira garantiu que famílias afetadas terão apoio do programa habitacional federal ou aluguel social

20 jun 2014 - 15h27
(atualizado às 15h28)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Primeiro deslizamento de terra na cidade deixou veículos soterrados no bairro Areia Preta</p>
Primeiro deslizamento de terra na cidade deixou veículos soterrados no bairro Areia Preta
Foto: Léo Carioca / Futura Press

O ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, visitou na manhã desta sexta-feira o bairro de Mãe Luíza, principal área afetada pelos desmoronamentos em Natal, desastre provocado pelas chuvas do último final de semana. Naquela localidade, na zona leste da capital potiguar, 100 famílias estão desabrigadas. Ele disse que além da parte estrutural, com o fechamento da cratera aberta em via, o governo federal ainda contribuirá com a relocação das famílias, através do programa Minha Casa Minha Vida ou do chamado aluguel social.

Na visita ao bairro de Mãe Luíza, o ministro da Integração foi acompanhado do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), do prefeito de Natal, Carlos Eduardo, e da governadora Rosalba Ciarlini.

A prefeitura de Natal iniciou ontem o trabalho de fechamento da cratera aberta no bairro. A análise dos técnicos é que apenas com o fechamento desse buraco será possível fazer uma drenagem provisória e, assim, evitar que a água de novas chuvas agrave a situação na comunidade. A intenção com o fechamento é levar as águas pluviais a passarem por locais já protegigos com cobertura por lonas, evitando novos desmoronamentos.

A cidade de Natal está em estado de calamidade, decreto assinado pelo prefeito Carlos Eduardo na última segunda-feira e válido por 180 dias. 

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade