PUBLICIDADE

MG: universidade apura desrespeito a cadáver em laboratório

13 mar 2009 - 21h14
Compartilhar

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) abriu sindicância para apurar quem são os responsáveis pelas fotos em que estudantes aparecem praticando o crime de vilipêndio (desrespeitar, profanar ou ultrajar) a cadáver dentro do laboratório de anatomia do campus. Segundo a assessoria da universidade, já se sabe que os estudantes eram alunos de do curso de Medicina.

Na última terça-feira, a UFJF recebeu três fotos que haviam chegado ao jornal O Estado de Minas através de uma pessoa que pediu para não se identificar. Segundo a assessoria, o próprio jornal realizou o desfoque das fotos, o que impediu a identificação dos alunos.

Uma das fotos mostra o grupo sentado, estudando. Na segunda imagem, uma jovem brinca com dois fêmures (maior osso do corpo humano) e, em outra fotografia, dois alunos aparecem simulando uma luta de espadas com ossos de cadáveres.

No Instituto de Ciências Biológicas da universidade, há quatro laboratórios, freqüentados por cerca de 80 alunos. Segundo a assessoria, não é possível identificar quando as fotos foram feitas, devido à falta de informações e das características do laboratório, que se mantém do mesmo jeito há dez anos.

Segundo a assessoria, a maior suspeita é de que tenham sido alunos do primeiro período de Medicina, que, necessariamente, têm aulas no local. Entretanto, foi afastada a hipótese de que as fotos tenham sido feitas por calouros deste ano, porque estes ainda não tiveram aula no laboratório.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade