PUBLICIDADE

Mezanino de loja desaba e deixa seis feridos em Alphaville

Acidente aconteceu dentro de shopping no início da tarde deste sábado, 17; há notícia de dois possíveis desaparecidos

17 jul 2021 - 17h30
(atualizado às 17h36)
Compartilhar
Exibir comentários

Ao menos seis pessoas ficaram feridas após o mezanino de uma loja de decoração de um shopping desabar em Alphaville, bairro nobre de Barueri, na Grande São Paulo, no início da tarde deste sábado, 17. Segundo o Corpo de Bombeiros, também são realizadas buscas por dois possíveis desaparecidos.

O conjunto de lojas e restaurantes fica na Rua dos Tucunarés, próximo ao Colégio Presbiteriano Mackenzie. A corporação foi acionada às 12h08 e chegou a empenhar para a ocorrência 11 viaturas e 45 homens, incluindo o Grupo de Ações em Emergências e Desastres (Gaed).

Bombeiros foram acionados para desabamento em shopping de Alphaville
Bombeiros foram acionados para desabamento em shopping de Alphaville
Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação / Estadão

Entre as vítimas, está uma jovem de 17 anos. Com suspeita de fratura na perna, ela foi encaminhada à policlínica Samed.

Outra mulher, de 40 anos, sofreu ferimentos na parte frontal do crânio e foi levada ao pronto-socorro, de acordo com os Bombeiros.

Outras quatro vítimas, sem informação de sexo ou idade, foram socorridas no local, segundo a corporação. Todas foram levadas de ambulância para o pronto-socorro Parque Imperial. O estado de saúde não foi informado.

Os Bombeiros receberam notícia de que haveria duas pessoas soterradas sob os itens que caíram no desmoronamento, possivelmente clientes. Por isso, trabalha para remover os escombros. A informação, no entanto, ainda não foi confirmada pela corporação.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) só confirma seis pessoas feridas. "Todas encaminhadas para receber atendimento médico", afirma. "Oito viaturas do Corpo de Bombeiros atuam no local, que será periciado. A ocorrência está sendo registrada pela Delegacia de Barueri."

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade