Linha Amarela tem filas enormes e caos nas estações 24h após descarrilamento
Nesta quarta-feira, 10, a linha voltou a funcionar com velocidade reduzida e intervalos maiores entre algumas estações. Catracas tiveram controle de fluxo por conta da alta demanda
O descarrilamento Linha 4-Amarela ainda provoca impactos aos passageiros que utilizam a linha na manhã desta quarta-feira, 10. Filas imensas são observadas nas catracas, assim com lotação de plataformas, um dia após a falha operacional ter sido registrada.
Na estação Vila Sônia, segundo funcionários ouvidos pelo Estadão, as filas se formaram pois foi necessário fazer controle de fluxo nas catracas. Às 8h, porém, as plataformas já estavam mais vazias.
Alguns usuários mudaram o cronograma de vida para não ter prejuízos e relataram que saíram de casa ao menos uma hora antes do habitual, com medo de não chegar ao trabalho no horário.
Segundo a ViaQuatro, a operação foi retomada às 4h40, em via singela, com velocidade reduzida e intervalos maiores entre os trechos das estações Vila Sônia-Profª Elisabeth Tenreiro e São Paulo-Morumbi.
Veja algumas alternativas
"Para reduzir o impacto aos clientes durante o horário de pico, nove ônibus do serviço exclusivo da concessionária, que atende o trecho entre o Terminal Vila Sônia e Taboão da Serra, continuarão com a operação estendida até a Estação São Paulo-Morumbi, com parada na Estação Vila Sônia", disse a concessionária que administra a linha.
Aos passageiros prejudicados pela interrupção do serviço, a ViaQuatro também publicou orientações nas suas redes sociais de como as pessoas devem seguir a viagem:
- Linha 1-Azul e 11-Coral: Conexão em Luz
- Linha 2-Verde: Conexão em Paulista
- Linha 3-Vermelha: Conexão em República
- Linha 5-Lilás: Conexão em Santo Amaro ou Santa Cruz
- Linha 9-Esmeralda: Conexão em Pinheiros ou Santo Amaro