PUBLICIDADE

Cidades

Jovem que filmou vítimas de acidente se defende de críticas

4 jul 2014 - 20h14
(atualizado às 20h15)
Compartilhar
Exibir comentários
Jovem rebate críticas de filmar vítimas de desabamento em BH:

O ajudante de motorista que filmou feridos saindo do micro-ônibus destruído pelo desabamento do viaduto sobre a Avenida Pedro I, nessa quinta-feira, em Belo Horizonte, se defendeu das críticas por ter gravado as cenas ao invés de ajudar as vítimas. "Quando eu estava gravando, já tinha muita gente ajudando. Mais um? Para não atrapalhar, eu preferi continuar filmando", Arlison Roger, 24 anos.

Ele disse que não teve qualquer objetivo em postar as imagens, “só para mostrar mesmo, o que aconteceu foi a realidade", disse. Roger afirmou que também ouviu que deveria ter ganhado dinheiro com vídeo, mas afirma que nunca pensou na possibilidade de lucrar com a tragédia.

Segundo ele, ver a vítima fatal, Hanna Cristina dos Santos, 25 anos, motorista do micro-ônibus atingido pela estrutura, foi que mais o abalou na tragédia. Ele afirmou que viu a filha de Hanna, que acompanhava um dia de trabalho da mãe, saindo do veículo. “Foi a mão de Deus”, na opinião de Roger, que salvou a criança. "Por poucos segundos seria a minha vida", afirmou.

No acidente, também morreu Charles Frederico Moreira do Nascimento, de 25 anos. Ele era o condutor do Uno, que ficou completamente esmagado pela estrutura de concreto. Mais de 20 pessoas ficaram feridas.

O viaduto fazia parte das obras da Copa do Mundo e integrava a duplicação da avenida Dom Pedro I para instalação do sistema de transporte rápido por ônibus (BRT). A obra estava em fase de acabamento e seria entregue no final do mês.

Foto: Arte / Terra

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade