PUBLICIDADE

BH: secretaria divulga lista de vítimas por queda de viaduto

3 jul 2014 - 21h41
(atualizado às 21h48)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Micro-ônibus é retirado debaixo do viaduto</p>
Micro-ônibus é retirado debaixo do viaduto
Foto: Victor R. Caivano / AP

A Secretaria de Saúde de Minas Gerais informou que foram registradas 23 vítimas no desabamento do viaduto Guararapes, em Belo Horizonte, sendo duas fatais (uma confirmada e uma presumida). Foram 21 feridos: 12 pacientes foram encaminhados para o Hospital Risoleta Neves e outros três, trabalhadores da obra, ao Odilon Behrens. Todos estão estáveis, sem risco de morrer. Entre os feridos, está uma menina de 5 anos, filha da vítima fatal confirmada: Hanna Cristina, motorista do micro-ônibus atingido pela estrutura.

BH: homem que estava no ônibus relata queda de viaduto:

Mais quatro pacientes foram encaminhados para as unidades de pronto-atendimento (UPAs): dois para Pampulha e dois para Venda Nova. Três feridos foram atendidos e liberados no local. O viaduto localizado na avenida Dom Pedro I, região norte da capital mineira, ainda estava em obras.

A estrutura despencou e atingiu um micro-ônibus, dois caminhões e um Uno. A morte presumida trata-se do motorista do carro. O veículo está preso debaixo dos escombros.

O viaduto que ruiu estava em fase de acabamento e seria entregue no final do mês. No início de fevereiro, outro viaduto do mesmo complexo de obras para a instalação do sistema de transporte rápido por ônibus (BRT), o Montese, teve que ser interditado devido a um problema estrutural - parte do viaduto em construção se deslocou, lateralmente, cerca de 30 centímetros em relação à estrutura.

O BRT faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Mobilidade Urbana. A estrutura passa sobre a avenida Dom Pedro I, que é uma das vias de acesso ao Aeroporto de Confins e ao Estádio Mineirão.

Veja abaixo a lista com os nomes dos pacientes. A secretaria informa que os nomes das vítimas que estão nas UPAs serão divulgados posteriormente:

Hospital Risoleta Neves

Maria Gomes da Silva

Gerson Sandre Lopes

José Hilton Ribeiro

Penélope de Fátima Ferreia

Débora Nuner Reigada

Ana Clara dos Santos (criança)

Erica Alves Moreira

Maria Célia da Silva

Rosilene Fernandes Costa

Ana Paula Evangelista Berlino dos Santos

Vanderci Martins de Oliveira

Cristina Cassimira de Oliveira

Hospital Municipal Odilon Behrens

Fábio Júnior Silva (transferido para o João XXIII devido à necessidade de fazer um exame nas vias aéreas)

Carlos Margem Silva

Marcelo Rodrigues 

Foto: Arte / Terra
Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade