Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Jovem de 18 anos tenta matar mãe com chumbinho e acaba presa no RJ

Crime teria sido planejado junto com o pai, segundo a Polícia Civil; suspeito está foragido

29 nov 2025 - 11h30
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Jovem de 18 anos é presa em São Gonçalo (RJ) por planejar e tentar envenenar a mãe com chumbinho, junto com o pai, que está foragido; crime teria motivação financeira.
Jovem é suspeita de tentar matar a mãe com chumbinho
Jovem é suspeita de tentar matar a mãe com chumbinho
Foto: Divulgação/Polícia Civil do Rio de Janeiro

Uma jovem de 18 anos foi presa, nesta sexta-feira, 28, por suspeita de tentar matar a própria mãe com chumbinho, em São Gonçalo (RJ). Segundo a Polícia Civil, ela teria agido junto com o pai e os dois teriam feito testes em galinhas antes do crime. O suspeito está foragido. 

A captura da filha ocorreu na véspera de seu aniversário de 19 anos, no bairro Raul Veiga, em São Gonçalo. A investigação apontou que o crime foi planejado durante semanas e que a dupla envenenou a vítima duas vezes, sendo a primeira em 12 de outubro. 

Neste dia, eles misturaram o veneno de rato em um cachorro-quente e deram para a mulher. Ela passou mal, foi hospitalizada, passou por tratamento adequado e teve alta. Uma semana depois, em 19 de outubro, eles tentaram novamente. No entanto, desta vez, colocaram o veneno dentro da cápsula de um medicamento que a vítima fazia uso contínuo. A mãe precisou ser internada novamente. 

Investigação começou com a denúncia da própria suspeita

Ainda de acordo com a Polícia, a jovem procurou as autoridades para relatar que a mãe estaria internada após ingerir o medicamento com veneno. Ela acusou o pai de ter manipulado o fármaco e ainda afirmou que tomou conhecimento pelo próprio genitor.

A equipe passou a investigar o caso e os celulares dos dois foram para a perícia. Segundo a investigação, ela não só sabia do plano, como participou ativamente de todas as etapas. O que sustenta a tese é que a perícia localizou pesquisas feitas por ela sobre tipos de veneno, efeitos do chumbinho e até consequências legais relacionadas à perda de direitos sucessórios por herdeiros envolvidos na morte de familiares. 

A polícia ainda apontou que os dois fizeram um teste prévio com galinhas em um quintal próximo, para confirmar o efeito letal do veneno. Os animais morreram pouco depois da ingestão. 

Um dos motivos do crime seria interesse financeiro, já que a vítima havia contratado uma apólice de seguro, na qual os dois filhos eram beneficiários, sendo que o segundo filho não sabia do crime. 

A investigação apontou ainda que a jovem executou tarefas essenciais para viabilizar o crime, como transferências bancárias e auxílio na movimentação financeira do pai. Ficou comprovado, segundo a Polícia Civil, que ela agiu alinhada com o pai e demonstrou indignação quando o plano não teve sucesso. 

Foi expedido o mandado de prisão preventiva para pai e filha, no entanto, o suspeito fugiu. Ele chegou a telefonar para a vítima no dia anterior pedindo que ela cuidasse do filho adolescente do casal.

Já a jovem, após ser presa, foi encaminhada à unidade policial, onde os agentes cumpriram o mandado de prisão por tentativa de homicídio qualificado. As diligências continuam para localizar o pai. 

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade