Morre idoso que ficou prensado entre VLT e grade de proteção no litoral de São Paulo
Caso aconteceu em São Vicente, na tarde de segunda-feira; homem precisou ser hospitalizado, mas não resistiu aos ferimentos
Morreu na noite de segunda-feira, 18, o idoso de 70 anos que ficou prensado entre o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e uma grade de proteção, em São Vicente (Baixada Santista), no litoral de São Paulo. O acidente aconteceu no início da tarde, na estação José Monteiro.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência e informou que o homem permaneceu consciente durante o resgate, mas apresentou lesões na região das costelas. Ele recebeu atendimentos preliminares no local e foi levado de ambulância para o Hospital Municipal Vicentino.
"Na unidade recebeu todos os cuidados necessários, mas, devido a uma parada cardiorrespiratória não reversível, foi a óbito durante a noite de segunda-feira", informou a Prefeitura de São Vicente, em nota.
A Prefeitura e o Corpo de Bombeiros não deram detalhes das causas do acidente. Conforme a administração, o Samu foi acionado para atender uma ocorrência de "atropelamento", enquanto os bombeiros informaram que o idoso ficou prensado "após fazer a travessia de bicicleta pelo local".
O consórcio BR Mobilidade Baixada Santista, responsável pela operação do VLT, foi questionado, mas não deu retorno até a publicação do texto. A reportagem também pediu um posicionamento a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) e aguarda retorno.
Foram solicitados exames junto ao Instituto Médico Legal (IML) e o caso foi registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e comunicação de óbito no 1° DP de São Vicente.