Idosa é morta a facadas após tentativa de ataque a escola no Litoral Norte
Autora do ataque é uma adolescente de 14 anos, que foi apreendida.
Uma ocorrência registrada no fim da tarde desta terça-feira (3) resultou na morte de uma mulher de 81 anos em Atlântida Sul, distrito de Osório, no Litoral Norte gaúcho. O fato aconteceu por volta das 16h30, na Avenida Paraguassu.
De acordo com as informações apuradas, a vítima foi atingida durante um ataque cometido por uma adolescente de 14 anos. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu antes da chegada de socorro. Um homem de 48 anos também acabou ferido na ocorrência, mas sofreu lesões leves e foi atendido em uma unidade de saúde da região.
Relatos indicam que, na segunda-feira (2), a mesma adolescente teria protagonizado uma tentativa de ataque na escola onde estuda. Conforme testemunhas, ela portava tesouras e precisou ser contida por uma funcionária da instituição, que ficou ferida durante a intervenção. O episódio causou correria e apreensão entre os alunos.
Há ainda a informação de que a jovem teria manifestado o desejo de "aparecer na televisão", declaração que está sendo considerada no contexto da apuração.
Após o ataque desta terça-feira, a adolescente foi apreendida. Informações preliminares apontam que ela possui diagnóstico de transtorno do espectro autista.
A investigação está a cargo da Polícia Civil.