Homem que zombava da Justiça nas redes sociais é preso por descumprir medida protetiva
'As leis no Brasil não funcionam', escreveu o investigado em uma publicação; caso aconteceu no Paraná
Homem de 47 anos foi preso em Palmeira, Paraná, por descumprir medida protetiva e cometer violência psicológica, desafiando a Justiça em redes sociais.
Um homem de 47 anos foi preso preventivamente na quinta-feira, 06, na cidade de Palmeira, no Paraná, pelos crimes de descumprimento de medida protetiva de urgência e violência psicológica.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Segundo o delegado da Polícia Civil do Paraná (PCPR), Wesley Vinícius, o homem vinha sendo investigado pela Justiça e teria feito ameaças contra a irmã e outros familiares, além de praticar violência psicológica contra uma criança de nove anos. Testemunhas relataram que ele afirmava que os familiares “pagariam caro”.
Nas redes sociais, o homem publicava mensagens que desafiavam as determinações judiciais, afirmando que as 'leis no Brasil não funcionam'. "Só fico pensando porque ficam se escondendo atrás de medida protetiva e não venham bater de frente comigo. Não se esqueçam, estamos no Brasil. As leis não funcionam", diz uma das publicações do investigado.
O delegado acrescentou ainda que o homem vinha descumprindo as medidas de urgência e retornava às residências dos familiares, no município de Teixeira Soares, também no Paraná, para realizar novas ameaças. Ele foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça.