Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Robinho tem pena reduzida após realização de cursos e leituras na prisão

Condenado por estupro, ex-jogador teve remição de 69 dias da pena

5 nov 2025 - 17h49
(atualizado às 18h13)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
A pena de Robinho foi reduzida em 69 dias após a realização de estudos, cursos e leituras durante o período em que está preso em Tremembé, com base na resolução do CNJ que permite remição de pena por práticas educativas.
Justiça reduz pena de Robinho após ele estudar e ler livros na prisão:

A Justiça de São Paulo acatou pedido da defesa e reduziu em 69 dias a pena de Robinho, preso em Tremembé, no interior de São Paulo. Em janeiro de 2022, o ex-jogador foi condenado a nove anos de prisão por participação em um estupro coletivo na Itália.

Do total da remição da pena, 20 dias são referentes à leituras feitas pelo ex-jogador no período em que está preso e 49 dias a estudos, incluindo de ensino médio e a realização de cursos.

A remição de pena consta na resolução Nº 391/2021 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O documento estabelece o “direito à remição de pena por meio de práticas sociais educativas considerando as atividades escolares, as práticas sociais educativas não-escolares e a leitura de obras literárias”.

De acordo com a resolução, cada livro corresponde a remição de quatro dias da pena. O detento tem o prazo de 21 a 30 dias para completar a leitura, tendo dez dias após o período para entregar um relatório sobre a obra.

Para a remição, há o limite de 12 obras a cada 12 meses, totalizando a redução máxima de 48 dias de pena a cada um ano por leituras.

O caso aconteceu em 2013, em uma boate. Robinho e outros cinco homens foram acusados de participar de um episódio de violência sexual contra uma mulher albanesa em Milão, quando ele ainda jogava pelo Milan.

Robinho foi condenado em última instância na Itália, local do crime.
Robinho foi condenado em última instância na Itália, local do crime.
Foto: Globoplay/Divulgação / Estadão
Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade