Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Homem é preso pela polícia ao vender cabos furtados da CEEE Equatorial pela internet

Foram encontrados cerca de 350 metros de cabos furtados da rede elétrica.

19 ago 2025 - 14h57
Compartilhar
Exibir comentários

Um homem de 29 anos que vendia cabos furtados da CEEE Equatorial pela internet foi preso em flagrante pela Polícia Civil em Porto Alegre. A venda ilegal de material da Distribuidora foi identificada pelas equipes do setor de inteligência da concessionária e informada às autoridades.

Foto: Divulgação/PC / Porto Alegre 24 horas

O homem foi preso com cerca de 350 metros de cabos identificados com o nome da CEEE Equatorial. A prisão aconteceu na sexta-feira (15) por agentes da Delegacia de Repressão dos Crimes Contra ao Patrimônio das Concessionárias e dos Serviços Delegados. Ele deve responder pelo crime de receptação qualificada.

Também na semana passada, a CEEE Equatorial participou de mais uma edição da Operação Fios e Cabos da Secretaria da Segurança Pública do Rio Grande do Sul, que aconteceu na cidade de Pelotas. Na ocasião foram recuperados 200 kg de materiais furtados da rede elétrica.

O furto de cabos da rede elétrica é uma prática criminosa perigosa, que impacta diretamente no fornecimento de energia da população, e que também influencia no valor da tarifa. Isso porque o valor da reposição do material furtado é pago pelos clientes na fatura de energia.

Entre janeiro a agosto de 2025 foram realizadas 57 operações contra a receptação e materiais furtados da CEEE Equatorial, que resultaram na prisão de 39 pessoas.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade