Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Governo Raquel Lyra investe R$ 48 milhões na construção de 25 novas delegacias da Polícia Civil

Com esses novos investimentos, o Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Defesa Social, objetiva entregar espaços mais adequados para o uso público e institucional.

1 out 2025 - 14h41
Compartilhar
Exibir comentários

Reafirmando o compromisso com as forças policiais no âmbito do Juntos pela Segurança, o Governo de Pernambuco segue ampliando os investimentos, não apenas no recompletamento da tropa, novos equipamentos e renovação da frota, mas também na aquisição de novas unidades estruturais em todas as Regiões de Desenvolvimento (RDs).

Mulheres em delegacia da Polícia Civil.
Mulheres em delegacia da Polícia Civil.
Foto: SDS/Divulgação / Portal de Prefeitura

Para modernizar e fortalecer a atuação da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), em todo o Estado, foram anunciadas licitações para construção de 25 delegacias na Zona da Mata, Agreste, Sertão e Região Metropolitana, com valor estimado de R$ 48 milhões.

Com esses novos investimentos, o Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Defesa Social, objetiva entregar espaços mais adequados para o uso público e institucional, atendendo aos padrões técnicos e operacionais exigidos para o funcionamento pleno de uma unidade policial. Desta forma, proporcionando melhores condições de atendimento à população e de trabalho aos servidores, no desempenho de suas atividades.

"As novas estruturas vão permitir aprimorar e tornar mais eficazes os serviços desempenhados pela Polícia Civil, bem como proporcionar mais dignidade no atendimento à população", avaliou o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho destacando o empenho do Governo de Pernambuco na reestruturação e valorização das forças de segurança de Pernambuco.

O gestor ressaltou, ainda, a importância do trabalho investigativo e de inteligência da Polícia Civil para o  esclarecimento de crimes diversos.

As novas unidades contarão com ambientes planejados para atendimento ao público, salas administrativas, cartórios, espaço para investigação, salas de reconhecimento, depósito de armas e drogas, estacionamento de viaturas e área de apoio operacional. Também estão previstas salas lilás, voltadas para acolhimento humanizado e especializado de mulheres vítimas de violência.

"Esse investimento do Governo de Pernambuco representa um marco no fortalecimento da Polícia Civil de Pernambuco. A construção dessas 25 delegacias significam muito mais do que novas estruturas físicas, representam dignidade para os nossos servidores, que passam a contar com espaços adequados e modernos para desenvolver suas atividades, e também para a população que será atendida em ambientes mais acessíveis, humanizados e funcionais", pontuou o delegado-geral da Polícia Civil de Pernambuco, Renato Rocha.

Os municípios contemplados com as novas estruturas serão Abreu e Lima, Amaraji, Araçoiaba, Bezerros, Bonito, Calçado, Carpina, Casinhas, Exu, Ibimirim, Iguaracy, Moreno, Panelas, Recife, Riacho das Almas, Ribeirão, São José da Coroa Grande, São José do Egito, Surubim e Venturosa. Como também a cidade de Vitória de Santo Antão, que contará com um Complexo de cinco delegacias: regional, municipal, homicídio, plantão e mulher.

Portal de Prefeitura
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade