PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Governo Federal decreta estado de emergência em Petrópolis

25 mar 2013 - 10h10
(atualizado às 10h14)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma portaria publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira pelo secretário Nacional de Defesa Civil Humberto Viana decreta estado de emergência em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, após 33 mortes provocadas pelas fortes chuvas do dia 17 deste mês.

De acordo com levantamento feito pela prefeitura do município, mais de mil pessoas permanecem desalojadas e pelos menos 15 mil famílias ainda estão em áreas consideradas de risco.

Nesta segunda-feira, a presidente Dilma Rousseff deve participar, às 17h, na Catedral de Petrópolis, da missa em memória das vítimas da chuva na serra fluminense. Antes da missa, Dilma e o governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral Filho, pretendem sobrevoar de helicóptero a região atingida. Pelos dados da Defesa Civil municipal divulgados no sábado, a chuva que atingiu a região serrana fluminense causou 33 mortos e 44 feridos, sendo que sete pessoas permanecem internadas no Hospital Santa Teresa.

As buscas por desaparecidos foram oficialmente encerradas há dois dias. A tragédia levou a presidente a conversar com o governador e a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, no dia 18, durante viagem a Roma, na Itália. Na conversa com Cabral, Dilma ofereceu apoio federal para enfrentar as consequências da chuva na região serrana do Rio.

Com informações da Agência Brasil

Jornal do Brasil Jornal do Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade