PUBLICIDADE

Rio de Janeiro: chuva provoca deslizamentos em Angra dos Reis

Rodovia Rio-Santos foi totalmente interditada, segundo informações da Defesa Civil

24 mar 2013 - 03h29
(atualizado às 09h31)
Compartilhar
Exibir comentários

As chuvas que atingem de Angra dos Reis desde a noite do último sábado provocaram pelo menos três deslizamentos na cidade, segundo a Defesa Civil municipal. A chuva diminuiu no final da madrugada, com pancadas esparsas, mas a situação ainda segue crítica. Houve deslizamento na altura de Santa Rita da Bracuhy, interditando totalmente a rodovia Rio-Santos. Além disso, também segue interditada em três pontos a estrada do Contorno.

Foram abertos dois abrigos provisórios: Morro do Abel e na escola do Bracuhy. Os rios do Meio (Japuíba) e do Bracuhy transbordaram, alagando as ruas Rio Bonito e 3 Amigos. Houve ainda uma queda de muro no morro da Glória I. Nenhum destes incidentes atingiu imóveis ou provocou vítimas. Segundo a Defesa Civil, outros pontos afetados foram a região da Costeirinha, Praia das Gordas e Tanguá. 

Uma equipe da Defesa Civil está passando pelos locais atingidos para avaliar a situação e definir que providências serão tomadas. De acordo com a Climatempo, a previsão para este domingo é de dia nublado, com pancadas de chuva a qualquer hora do dia. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade