Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Golpe do carro: Operação Dólos prende suspeitos em Porto Alegre e Santa Maria

Esquema criminoso simulava compras de veículos com pagamentos falsos, levando vítimas a perdas e extorsão.

28 ago 2025 - 17h15
Compartilhar
Exibir comentários

Na manhã desta quinta-feira (28), a Operação Dólos foi deflagrada pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul. O trabalho teve como foco desarticular grupos envolvidos em estelionato, extorsão e associação criminosa, atingindo cidades como Porto Alegre, Santa Maria, Caxias do Sul e Bom Jesus.

Foto: Imagem meramente Ilustrativa / Freepik / Porto Alegre 24 horas

De acordo com as investigações, os suspeitos atraíam vítimas através de anúncios de veículos em redes sociais. Após simularem pagamentos via pix ou transferências programadas, conseguiam levar os carros sem efetuar o depósito. Em seguida, exigiam valores em dinheiro para a devolução dos automóveis.

As diligências resultaram em cinco prisões e na apreensão de celulares usados para o contato com as vítimas. Entre os presos estão homens e mulheres com antecedentes criminais diversos, incluindo tráfico de drogas e roubo.

O nome da ação remete à figura mitológica grega Dólos, que representa a mentira e a fraude. A operação mobilizou delegacias de várias regiões do estado, reforçando o combate a golpes virtuais e extorsivos que vinham atingindo moradores de diferentes cidades.

Com a informação PC.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade