PUBLICIDADE

Forte calor leva paulistano a lotar parque do Ibirapuera

18 jan 2015 - 15h30
(atualizado às 15h44)
Compartilhar
Exibir comentários

O forte calor deste domingo em São Paulo, quando as temperaturas atingiram 32ºC, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), fez o paulistano lotar o Parque do Ibirapuera, uma das principais áreas verdes da cidade. 

Além do sol escaldante, a umidade relativa do ar, em torno de 45%, deixou o dia ainda melhor para curtir a área verde e o lago no entorno. A previsão para o domingo é que possam ocorrer pancadas de chuva apenas no início da noite.

Previsão para a semana

Nos próximos dias, segundo o CGE, o calorão se mantém com temperaturas acima da média pelo menos até a próxima terça-feira (20). A última semana do mês tende a ser mais chuvosa, inclusive para a região dos mananciais afetados pela seca.

Na segunda-feira (19), o dia amanhece com sol entre poucas nuvens e temperaturas na casa dos 22ºC. Nas horas mais quentes do dia, os termômetros devem registrar 35ºC, enquanto as taxas de umidade ficam entre 40% e 75%. Entre o fim da tarde e o início da noite, a chegada da brisa marítima associada ao forte calor provoca pancadas de chuva isolada com até forte intensidade.

Foto: Renato S Cerqueira / Futura Press
Foto: Renato S Cerqueira / Futura Press

Foto: Renato S Cerqueira / Futura Press
Foto: Renato S Cerqueira / Futura Press

Fotos: Renato S. Cerqueira/Futura Press

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade