Adolescente suspeito de ferir professoras em escola do RS é internado por decisão da Justiça
Jovem de 15 anos foi encaminhado para internação provisória após ataque em instituição estadual de Rosário do Sul
O adolescente de 15 anos investigado por agredir professoras dentro de uma escola estadual em Rosário do Sul deverá permanecer internado provisoriamente por até 45 dias. A determinação foi dada pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS), que considerou a gravidade do caso para aplicar a medida.
O estudante será ouvido em audiência nesta sexta-feira (7). Ele é investigado por ato infracional semelhante aos crimes de tentativa de homicídio doloso, lesão corporal e dano após entrar no Instituto Estadual de Educação Ruy Ramos, no bairro Lagoa, portando uma faca e um facão.
A ocorrência foi registrada na manhã de quinta-feira (6), quando o adolescente, aluno do 8º ano, atingiu duas professoras e causou outros ferimentos durante a movimentação de fuga dentro da escola. Uma das educadoras sofreu golpes de facão na cabeça e precisou de atendimento médico, mas está fora de risco. Outra professora foi atingida com a parte sem corte do objeto, enquanto uma terceira teve ferimentos provocados por fragmentos de vidro.
Um estudante também ficou machucado ao tentar deixar o local durante o ataque. Conforme a Polícia Civil, não há indicação, até o momento, de que o adolescente tenha contado com apoio de outras pessoas ou que tivesse elaborado previamente um plano para a ação.
A investigação conduzida pela Polícia Civil busca esclarecer a motivação do adolescente e todos os detalhes que antecederam o episódio.
As aulas na instituição foram suspensas nesta sexta-feira. A Secretaria Estadual da Educação (Seduc) informou que equipes especializadas estão acompanhando a comunidade escolar e oferecendo suporte psicológico e acolhimento a alunos, professores e funcionários.
Em comunicado, a pasta destacou que as forças de segurança foram acionadas imediatamente e que segue prestando assistência à escola por meio da 19ª Coordenadoria Regional de Educação.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.