Filha de Amanda Wanessa faz apelo emocionado após decisão judicial: "Quero minha mãe de volta"
O apelo ocorre dias após a Justiça de Pernambuco decidir transferir oficialmente a curatela de Amanda do marido, Dobson dos Santos, para sua irmã, Danyele Mendes.
A disputa familiar envolvendo a cantora gospel Amanda Wanessa ganhou um novo capítulo nesta semana, com um apelo público da filha da artista. Em um vídeo publicado nas redes sociais por Dobson Santos, marido de Amanda, a filha de Amanda Wanessa, Mel, aparece emocionada pedindo para ter a mãe de volta e afirmando que não se sente segura com os familiares da mãe, que recentemente assumiram a curatela da cantora por decisão da Justiça de Pernambuco.
"Eu tô muito triste, faz seis dias que levaram a minha mãe, eu não sei pra onde ela foi", desabafa Mel. A menina, que convive com a mãe desde o grave acidente de carro que deixou Amanda em coma vigil em 2021, relata sofrimento com a separação repentina. "A minha mãe sempre foi muito bem cuidada por mim, pelo meu pai. Essas pessoas que fizeram isso não podem estar com a minha mãe, gente. Elas são más, elas não têm coração."
A filha de Amanda Wanessa reforça no vídeo que considera sua verdadeira família o núcleo formado por ela, a mãe e o pai.
"O mais importante pra mim é estar perto da minha mãe e da minha família. Que minha família é minha mãe, eu e meu pai. Essas pessoas tão querendo destruir minha família, eu não quero isso."
O apelo ocorre dias após a Justiça de Pernambuco decidir transferir oficialmente a curatela de Amanda do marido, Dobson dos Santos, para sua irmã, Danyele Mendes. A decisão foi publicada na última terça-feira (23) e passou a valer imediatamente. Desde então, Amanda está sob os cuidados dos pais, em sua cidade natal, com estrutura médica e de enfermagem montada para recebê-la.
A medida judicial foi tomada após um histórico de conflitos entre o marido e a família de Amanda, incluindo episódios de agressões e restrições de visitação registrados desde 2023. A Justiça entendeu que, para garantir os cuidados e a segurança da artista, a curatela deveria ser exercida por outra pessoa da família.
A filha de Amanda Wanessa, que também vivia com os pais no Recife, demonstra no vídeo não compreender totalmente a decisão judicial, mas expressa com clareza seus sentimentos de insegurança e saudade.
Apesar das divergências entre as partes, o caso segue em tramitação e ainda pode haver recursos. Enquanto isso, o relato da filha de Amanda Wanessa levanta questões sobre o impacto emocional desse processo para os familiares mais próximos da cantora, especialmente para a criança, que conviveu diretamente com a rotina de cuidados nos últimos anos.
View this post on Instagram
A curatela envolve tanto a administração dos cuidados médicos quanto dos bens de Amanda, que segue em coma vigil um estado em que há resposta motora, mas sem consciência plena. A cantora sofreu um acidente em 2021 e desde então necessita de assistência 24 horas.