PUBLICIDADE

Fernandinho Beira-Mar é transferido de presídio federal em Mossoró (RN)

Ele foi transferido para a Penitenciária Federal de Catanduvas, no interior do Paraná (PR), em uma operação sigilosa

4 mar 2024 - 11h24
(atualizado às 16h10)
Compartilhar
Exibir comentários

Fernandinho Beira-Mar foi transferido do presídio federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte (RN), de onde dois presos fugiram no dia 14 de fevereiro. Beira-Mar foi levado para a Penitenciária Federal de Catanduvas, no interior do Paraná (PR), em uma operação sigilosa no último sábado (2).

Fernandinho Beira
Fernandinho Beira
Foto: Mar foi transferido para Catanduvas (PR) - Brunno Dantas/TJRJ / Perfil Brasil

Ao menos outros dois detentos também foram transferidos de Mossoró para Catanduvas: Railan Silva dos Santos e Selmir da Silva Almeida. Os dois são do estado do Acre e chegaram à Penitenciária de Mossoró junto com Deibson Nascimento e Rogério Mendonça; estes dois últimos fugiram do presídio no dia 14 de fevereiro.

Ao todo, 24 presos foram transferidos no último sábado (2) para a Penitenciária de Catanduvas. A transferência foi confirmada ao portal g1 pelo advogado de Fernandinho, Ontoniel Maia Junior.

A primeira fuga registrada na história do sistema prisional federal, criado em 2006, aconteceu no dia 14 de fevereiro quando Deibson Nascimento e Rogério Mendonça escaparam da Penitenciária Federal de Mossoró.

As buscas permanecem concentradas na área rural e Baraúna, que faz divisa com o Ceará. Os municípios são ligados pela RN-015, onde fica o presídio.

A operação para recaptura envolve mais de 600 agentes de segurança, que atuam de forma integrada. São policiais federais, rodoviários federais, militares e civis, além da Força Nacional.

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade