Feminicídio em Estrela: mulher é assassinada a facadas e ex-companheiro confessa o crime após prisão em Porto Alegre
Caso começou como sequestro e teve desfecho trágico no interior do Vale do Taquari
Uma mulher de 42 anos foi morta a facadas em uma área rural de Estrela, no Vale do Taquari, em um caso que, inicialmente, foi tratado como sequestro. O autor do crime, ex-companheiro da vítima, de 41 anos, foi preso em flagrante em Porto Alegre e confessou o feminicídio, levando as autoridades ao local onde o corpo havia sido abandonado.
Segundo a Polícia Civil, a denúncia partiu do próprio filho do casal, um jovem de 20 anos. O homem teria se deslocado por diversos municípios — São Leopoldo, Esteio e Porto Alegre — antes de ser localizado e detido na Capital gaúcha na noite desta terça-feira (8).
Após a prisão, o suspeito revelou que havia assassinado a ex-companheira e abandonado o corpo em uma área de difícil acesso no interior de Estrela. A vítima apresentava múltiplas perfurações por faca.
A delegada Shana Luft Hartz, responsável pelo caso, destacou que, apesar da investigação inicial apontar para sequestro, a hipótese mais provável é que a mulher tenha sido assassinada ainda em Estrela, antes de o suspeito seguir para outras cidades. O casal estava separado recentemente, o que reforça a motivação passional do crime.
O homem foi autuado por feminicídio consumado na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) da capital. A identidade da vítima não foi divulgada.