Família é feita refém durante assalto no Litoral Norte
Após o roubo, o criminoso foi embora no carro da família elevando uma das vítimas com ele
Uma família viveu momentos de grande tensão na noite deste sábado (15) durante um assalto em sua residência, em Osório, no Litoral Norte. Conforme a Brigada Militar, um homem armado com uma faca invadiu o imóvel, rendeu os moradores e fez reiteradas ameaças de morte.
Durante a ação criminosa, o assaltante levou dois iPhones, um Samsung A02s e o Fiat Strada da família. Ele também obrigou as vítimas a realizar transferências via Pix que somaram R$ 2 mil. Antes de fugir, ainda manteve uma das pessoas sob restrição de liberdade, levando-a no carro por algumas quadras, situação classificada pelos policiais como de "alto risco".
O caso mobilizou equipes da Força Tática e do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (2º BPAT), após o COPOM de Osório receber a informação de que o assalto ocorria dentro da casa. A operação rapidamente se estendeu a outros municípios.
Com o rastreamento de um dos celulares apontando localização no bairro Mariluz, em Imbé, policiais seguiram para o local. Pouco depois, encontraram o Fiat Strada estacionado diante de uma residência. Ao perceber a presença das guarnições, o suspeito tentou escapar correndo, pulando muros e cercas, entrando em pátios vizinhos, mas acabou capturado enquanto se escondia entre plantas no quintal de um imóvel.
No bolso do criminoso estavam a chave do carro e um dos celulares roubados. Segundo a Brigada Militar, ele estava foragido do sistema prisional desde 2020 e possuía mandado de prisão por homicídio.