Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Falsa psicóloga é alvo de operação da Polícia Civil por atender crianças ilegalmente no RS

A ação foi coordenada pela 3ª Delegacia de Polícia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), em conjunto com a Delegacia de Polícia de Ivoti

15 jul 2025 - 16h50
Compartilhar
Exibir comentários

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul deflagrou, nesta terça-feira (15), a Operação Superego, para investigar uma mulher que se passava por psicóloga e atendia principalmente crianças nas cidades de Porto Alegre, Guaíba e Canoas. A ação foi coordenada pela 3ª Delegacia de Polícia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), em conjunto com a Delegacia de Polícia de Ivoti.

Foto: Divulgação/Polícia Civil / Porto Alegre 24 horas

Segundo a investigação, a suspeita atuava há cerca de três anos sem formação superior na área e sem registro no Conselho Regional de Psicologia, utilizando indevidamente o número de registro profissional de uma psicóloga verdadeira da cidade de Ivoti. Ela divulgava seus serviços como especialista em neuropsicologia, TEA, TDAH e outras áreas, utilizando redes sociais e sites para atrair pacientes.

Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão, os policiais recolheram documentos e materiais que comprovam a atuação irregular, incluindo receituários, carimbo com nome de psicóloga, agenda de atendimentos, cartões de visita, fotos com toga de formatura e até um canudo de falso diploma.

Até o momento, três casos de atendimento a crianças foram formalmente registrados. No entanto, a estimativa da Polícia Civil é de que o número de vítimas possa chegar a centenas, dada a extensão do período de atuação da investigada.

A delegada Alice Fernandes, responsável pela investigação, alerta pais e responsáveis para que verifiquem a regularidade do profissional antes de qualquer acompanhamento psicológico. A orientação é para que possíveis vítimas ou familiares registrem ocorrência na Delegacia de Pronto Atendimento da DECA, em Porto Alegre, ou pela Delegacia Online.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade