Arrastão em padaria tem reféns e tiros na Oscar Freire, em SP: 'Uma gritaria'; veja vídeo
Segundo informações preliminares da PM, um policial civil presenciou o crime e abriu fogo contra os suspeitos; ninguém foi preso
Um policial civil efetuou disparos contra um suspeito após presenciar um assalto na tarde desta quarta-feira, 14, nos arredores da Rua Oscar Freire, na zona oeste de São Paulo. A polícia não informou sobre feridos, mas há marcas de sangue no local. Os ladrões conseguiram fugir.
O alvo do assalto foi a Padaria Lê Blé Petit, na Rua Padre João Manuel. Ao Estadão, um funcionário do local afirmou que ao menos três criminosos entraram no estabelecimento pouco antes das 16 horas e fizeram os funcionários reféns.
Depois, os criminosos teriam recolhido os pertences de ao menos cinco vítimas, entre celulares, relógios e joias. Parte dos objetos foi recuperada durante a fuga, mas ao menos uma aliança ainda estaria em posse do grupo.
Conforme policiais militares que atenderam a ocorrência, os criminosos estacionaram um Ford Ka de cor vermelha, usado de suporte para o crime, a algumas quadras da padaria, na própria Rua Padre João Manuel.
Durante a fuga, logo após o arrastão, um dos assaltantes teria sido atingido por um disparo de arma de fogo por um policial civil que flagrou a ação.
Além disso, uma testemunha teria atropelado um dos suspeitos, em vídeo obtido pelo Estadão. Ainda ferido, ele conseguiu fugir. Ninguém foi preso até o momento.
"Foi uma gritaria", disse uma comerciante de um estabelecimento próximo à padaria que foi alvo do arrastão. Vizinhos afirmam que houve correria durante a fuga. Ao menos três disparos foram ouvidos no local.
Em nota, o advogado da padaria, Silvio Donato Scagliusi, disse que o "estabelecimento lamenta o ocorrido, que infelizmente tem sido frequente em nossa cidade". Afirmou ainda que vai colaborar com as investigações. O caso foi registrado no 78º Distrito Policial (Jardins).