Facção aterroriza comerciantes e moradores em bairro na região metropolitana de Porto Alegre
Moradores e empresários do Recanto das Taquareiras/Águas Mornas em Gravataí, vivem sob constante medo com ameaças e intimidações quase diárias.
Desde novembro de 2023, uma série de ameaças via ligações e mensagens de áudio em redes sociais têm assombrado os comerciantes do bairro Recanto das Taquareiras/Águas Mornas, localizado em Gravataí, região metropolitana de Porto Alegre. A facção criminosa conhecida está intimidando os donos de estabelecimentos locais, exigindo o fechamento de suas lojas sob ameaça de morte. Além disso, há relatos de ameaças de incêndio criminoso em residências e comércios, deixando os moradores e empresários apavorados.
O clima de medo é evidente, com os empresários mantendo suas lojas fechadas por temerem os atentados prometidos pelos bandidos. Durante a madrugada, os criminosos percorrem o bairro, perturbando os moradores ao agitar cachorros e proferir ameaças. O grupo desaparece rapidamente, muitas vezes se refugiando em um matagal que leva até a RS-118, deixando um rastro de temor na comunidade.
Autoridades locais, ao serem contatadas, confirmaram os registros das ameaças feitas pelos empresários do bairro. Em resposta à situação, a Brigada Militar anunciou planos de intensificar as operações na região, prometendo uma presença mais efetiva durante a madrugada e o dia. O objetivo é proporcionar segurança aos moradores e comerciantes, permitindo que retomem suas vidas sem o peso do medo imposto pelos criminosos da facção.