Explosão em residência deixa ao menos 10 feridos na zona sul de SP; cinco deles estão entubados
Edificação não apresenta risco iminente de colapso estrutural, apenas danos pontuais
Uma explosão em uma residência no Jardim Ângela, na zona sul de São Paulo, deixou ao menos 10 pessoas feridas na noite desta segunda-feira, 2. De acordo com informações preliminares do Corpo de Bombeiros, a explosão ocorreu após vazamento de gás.
Entre as vítimas que precisaram de atendimento médico, quatro são adultas, dois adolescentes e quatro crianças. Três dos adultos e duas crianças estão entubados, segundo os bombeiros. As identidades não foram informadas.
Conforme a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), três adultos, dois adolescentes e duas crianças foram atendidas no Hospital Municipal Dr. Moysés Deutsch, em M'Boi Mirim. Outras duas crianças e uma mulher foram encaminhadas para o Hospital Municipal Dr. Cármino Caricchio, no Tatuapé.
O caso aconteceu na Rua Macieira do Sul, por volta das 20h45. Sete viaturas foram mobilizadas para atender a ocorrência. "No local, trata-se de comunidade. Botijão de gás caiu com registro aberto e começou a vazar. Após certo tempo, houve a explosão", informou o Corpo de Bombeiros. O fogo foi extinto pouco antes das 22h.
A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC) foi acionada e realizou vistoria técnica na noite de segunda-feira. Foi constatado que a edificação não apresenta risco iminente de colapso estrutural, apenas danos pontuais. Mesmo assim, o imóvel passará por reavaliação técnica da equipe de engenharia nesta terça-feira, 3. Não houve registro de pessoas desalojadas ou desabrigadas.
No entanto, a Subprefeitura M'Boi Mirim interditou totalmente cinco outros imóveis atingidos pela explosão na altura do número 609, após uma vistoria que constatou risco de ruína das estruturas.