Dez presos em Sobradinho: Polícia Civil desarticula rede de tráfico na região
Ação conjunta entre Polícia Civil e Brigada Militar mira líderes e sucessores do crime organizado
Na manhã desta quarta-feira (27), uma ofensiva policial resultou na prisão de 10 pessoas durante a Operação Impacto II em Sobradinho, município da região Centro-Serra. A ação teve participação da Brigada Militar e das delegacias de Santa Cruz do Sul e Arroio do Tigre.
As autoridades explicam que a investigação revelou uma estrutura criminosa que continuava ativa mesmo após a prisão de seus líderes, que já cumprem pena em presídios como os de Charqueadas e Venâncio Aires. Novos integrantes eram apontados para manter o esquema, o que levou à intensificação das apurações.
Ao todo, foram cumpridos oito mandados de prisão preventiva e oito mandados de busca e apreensão. Sete pessoas foram presas preventivamente e outras três em flagrante.
Além das detenções, foram recolhidos drogas, documentos e celulares que servirão como provas na investigação. A operação é considerada um passo importante para enfraquecer a atuação do tráfico de drogas na região.
PC.