Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Helicóptero da Band realiza pouso forçado na Grande SP

Os dois tripulantes, o piloto e o cinegrafista, foram hospitalizados e passam bem, segundo o grupo de comunicação

29 dez 2025 - 19h38
(atualizado às 20h50)
Compartilhar
Exibir comentários

Um helicóptero da TV Bandeirantes precisou fazer um pouso forçado na tarde desta segunda-feira, 29, após sofrer uma pane enquanto sobrevoava a região do Parque Novo Mundo, entre as rodovias Presidente Dutra e Fernão Dias, na zona norte de São Paulo.

As duas pessoas que estavam a bordo - o piloto, identificado como comandante Valdo e o cinegrafista Júnior Bailarino -, sobreviveram e estão bem, informou a emissora. Segundo o Corpo de Bombeiros, eles foram socorridos. O piloto foi levado para o Hospital São Luís, enquanto o cinegrafista foi levado ao Hospital Samaritano pelo Helicóptero Águia.

Helicóptero da Band cai na Dutra, na altura de Guarulhos. CNN/Reprodução.
Helicóptero da Band cai na Dutra, na altura de Guarulhos. CNN/Reprodução.
Foto: CNN/Reprodução / Estadão

O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), vinculado à Prefeitura de São Paulo, colocou a capital paulista em estado de atenção em razão do temporal que atingiu a cidade na tarde desta segunda-feira, 29.

Em nota, a Band informou que o acidente aconteceu por volta das 17h30, quando o piloto, identificou a perda da potência do motor do helicóptero e precisou realizar um pouso forçado no estacionamento de uma transportadora, no bairro Ponte Grande.

"O Corpo de Bombeiros foi acionado imediatamente e deslocou uma unidade de resgate e outras duas viaturas para o local. Os dois ocupantes passam bem e seguem em observação recebendo cuidados médicos. A aeronave está com a manutenção e as certificações em dia. A Band lamenta o incidente e está prestando todo o apoio aos profissionais", disse a empresa no comunicado.

A informação também foi anunciada por Joel Datena, apresentador do programa Brasil Urgente. Ele também informou que os tripulantes estão bem e que a aeronave estava com a manutenção e os seguros necessários em dia.

"Eu recebi uma notícia muito ruim, uma notícia triste pra caramba, de que o nosso helicóptero teria feito um pouso forçado e realmente isso aconteceu", disse Joel.

Ele afirmou que chegou a conversar com o comandante, pouco antes da vítima receber atendimento médico.

"Falei, e aí, tá bem? Vocês estão bem? Ele falou 'estamos'. 'E aí, o que aconteceu?'. 'Pô, teve um problema na aeronave, eu tive que fazer um pouso forçado, fiz o pouso, coloquei a aeronave no chão e agora vamos passar por um atendimento para saber se tem alguma coisa ou não com a gente aqui'", disse Joel, reproduzindo o diálogo com o comandante.

"E, junto com isso, eu digo o seguinte para você. Todas as manutenções necessárias, exigidas por lei, e que muitas delas que não são exigidas por lei, mas que nós resolvemos fazê-las aqui pra segurança da nossa equipe, foram feitas", acrescentou o apresentador, destacando que os seguros também estão em dia. "Mas, infelizmente, aconteceu essa fatalidade".

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade