Corpo de professora desaparecida é encontrado com sinais de violência na Grande BH
A Polícia Civil de Minais Gerais informou que aguarda por resultado de exames periciais para dar continuidade às investigações
O corpo da professora Soraya Tatiana Bonfim, desaparecida desde 18 de julho, foi encontrado com sinais de violência em Vespasiano, e a Polícia Civil aguarda exames periciais para avançar na investigação.
O corpo de uma mulher de 56 anos, que estava desaparecida desde a última sexta-feira, 18, foi encontrado com sinais de violência pela Polícia Militar na cidade de Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG). A vítima foi identificada como Soraya Tatiana Bonfim, de 56 anos.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O desaparecimento de Soraya foi relatado à polícia no sábado, 19, pelo filho da vítima. Às autoridades, o homem de 32 anos relatou que o último contato com a mãe aconteceu na noite de sexta-feira, e que sentiu falta dela quando tentou contato, mas não teve sucesso.
O rapaz, então, pediu para que a tia, que mora no mesmo prédio, fosse ver sua mãe. O imóvel, no entanto, estava trancado e a familiar chamou um chaveiro. Ao conseguir entrar na casa, percebeu que o local estava intacto, sem sinal de arrombamento.
Com o desaparecimento constatado, o filho da vítima registrou um boletim de ocorrência. Já no domingo, 20, a Polícia Militar localizou um corpo na avenida Adélia Issa, em Vespasiano, sem qualquer documentação e enrolado em um lençol. Os agentes ainda perceberam marcas semelhantes a queimaduras e sangramento na região íntima da vítima.
O corpo foi encaminhado, então, ao Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte, onde foi reconhecido como pelo filho da vítima. A Polícia Civil de Minas Gerais informou que aguarda o resultado dos exames periciais para determinar a causa da morte e dar continuidade à investigação.
Soraya era professora de História na capital mineira. A escola em que ela trabalha prestou homenagens nas redes sociais e se solidarizou com os familiares. "Toda a comunidade educativa da Rede Santa Marcelina se une em oração e solidariedade à sua família, colegas e estudantes neste momento de dor".
Ela é velada desde o início da tarde desta segunda-feira, 21, no Cerimonial Santa Casa BH, enquanto o sepultamento está previsto para às 9h30 da próxima terça-feira, 22, no Cemitério da Paz, informaram os familiares.
