PUBLICIDADE

'Corações despedaçados', diz mãe de estudante de Medicina que morreu aos 18 anos

Beatriz Scabelo morreu na noite de quarta-feira, 28, após se sentir mal

1 mar 2024 - 17h16
(atualizado às 17h36)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
A estudante de Medicina Beatriz Scabelo, de 18 anos, morreu após se sentir mal e ser levada ao hospital. A causa da morte ainda está sendo investigada. O caso ocorreu em Matão (SP).
Foto: Reprodução/Instagram/@bia_scabello

"Sem palavras, estamos com os nossos corações despadaçados." Foi assim que Izabel Scabelo, mãe da estudante Beatriz Scabelo, definiu como estão se sentindo após a morte da jovem de 18 anos. Ela conversou com o jornal O Globo sobre a partida precoce da filha.

Izabel contou que a causa da morte ainda está sendo investigada. Segundo ela, a declaração de óbito diz que Beatriz sofreu um choque séptico causado por alguma doença renal bilateral ainda a ser esclarecida. Essa condição pode ter sido causada por um quadro de dengue, mas que ainda necessita de confirmação.

Exames foram feitos pelo laboratório Adolfo Lutz, e agora a família aguarda os resultados.

A morte de Beatriz

A estudante de Medicina Beatriz Scabelo, de 18 anos, morreu na noite de quarta-feira, 28, após se sentir mal e dar entrada em um hospital no município de Matão (SP). 

Segundo a Polícia Civil informou ao Terra, no boletim de ocorrência, consta que a estudante estava com dores pelo corpo quando foi levada pelos pais ao hospital, mas não resistiu e faleceu no local. O caso foi registrado como morte natural, na Delegacia Policial de Matão.

A morte gerou comoção entre conhecidos da jovem, e a Universidade de Araraquara (Uniara), em Araraquara (SP), postou uma nota de pesar e suspendeu as aulas do curso na quinta-feira, 29.

A Atlética de Medicina da universidade também lamentou a morte da estudante em suas redes sociais. “É com muito pesar que recebemos a notícia do falecimento da nossa coleta Beatriz Scabelo, aluna da 29ª Turma de Medicina de Araraquara. Neste momento tão difícil, nos unimos e desejamos forças aos familiares e amigos da Bia. A Atlética da Medicina Araraquara expresa seus mais sinceros sentimentos e solidariedade", publicou.

Além disso, diversas outras atléticas de medicina prestaram condolências pela morte de Beatriz. As postagens foram republicadas pela Atlética Medicina Araraquara.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade