PUBLICIDADE

Aluna de 11 anos é esfaqueada por colega de classe dentro de escola no Espírito Santo

Segundo a PM, vítima foi golpeada nas costas e socorrida; autora da facada, uma adolescente de 12 anos, foi encaminhada à delegacia

29 fev 2024 - 12h22
(atualizado às 15h20)
Compartilhar
Exibir comentários
 Vítima foi levada ao Hospital Estadual Infantil Dra. Milena Gottardi, em Vitória
Vítima foi levada ao Hospital Estadual Infantil Dra. Milena Gottardi, em Vitória
Foto: Reprodução/TV Gazeta

Uma estudante de 11 anos foi esfaqueada dentro de uma escola municipal por outra aluna, de 12 anos. O caso aconteceu nesta quarta-feira, 28, em Guarapari, no Espírito Santo.

Segundo a Polícia Militar informou ao Terra, agentes da Patrulha Escolar foram solicitados pelo diretor do colégio, localizado no bairro Itapebussu, que informou o golpe de uma aluna sobre a colega, com uma arma branca. Quando a equipe chegou ao local, a vítima estava sendo socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e a agressora havia fugido. 

A menina de 11 anos foi levada para o Hospital Infantil Dra. Milena Gottardi, em Vitória. O Terra pediu informações sobre seu estado de saúde, mas o governo do Espírito Santo informou que não passa esse tipo de detalhe.

"A Secretaria da Saúde do Espírito Santo (Sesa/ES) explica que não divulga informações (prontuário) relacionadas a cidadãos ou pacientes atendidos pelas equipes da rede estadual em observância à Lei Geral de Proteção de Dados, bem como ao princípio da liberdade e da privacidade. As informações são repassadas exclusivamente para a família", diz o texto da nota.

Agressão foi planejada

Os policiais militares foram até o apartamento da família da aluna que praticou a agressão, onde ela assumiu que planejava o ataque contra a colega há alguns dias. Ela ainda afirmou aos policiais que, após cometer o ato, aproveitou um momento de distração da responsável e fugiu pelo portão do colégio.

A menina foi encaminhada para a 5ª Delegacia Regional, acompanhada pelo pai. Em nota, a Polícia Civil (PCES) informou que a adolescente de 12 anos foi autuada por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídiom qualificado por motivo fútil. Desde então, ela foi encaminhada ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase).    

A Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria de Educação (Semed) informou que o caso ocorreu na Escola Ignez Massad Cola. "Na ocasião, a equipe escolar acionou, imediatamente, todos os órgãos competentes (Samu, Polícia e Conselho Tutelar), bem como as famílias das estudantes envolvidas, para as devidas providências", destacou a administração municipal. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade