Combustível vaza em área de estacionamento do aeroporto de Congonhas
Vazamento não deixou feridos nem impactou operações no aeródromo, afirma concessionária; Latam relatou atrasos após avaria em equipamento
Um vazamento de combustível ocorreu na área de estacionamento de aeronaves do aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, na tarde de terça-feira, 19.
A Aena, concessionária que administra o aeroporto, informou que não houve feridos nem danos aos aviões e que o incidente, ocorrido perto das pontes de embarque de passageiros, não interferiu nas operações do aeroporto.
"Os bombeiros do aeródromo foram imediatamente acionados para controle e remoção do material. A área foi limpa e liberada", afirma nota da concessionária.
Pessoas que estavam no aeroporto relataram que o vazamento ocorreu depois que uma esteira de bagagem da Latam, que estava sendo transportada entre dois pontos do aeroporto, bateu em um caminhão de combustíveis.
Em nota, a Latam informou que "alguns de seus voos em São Paulo/Congonhas, nesta terça-feira, sofreram atrasos devido a uma avaria em equipamento da companhia, que afetou parcialmente a operação de embarque de passageiros". A nota afirma ainda que "a situação foi normalizada de forma rápida e segura, sem impacto à segurança de passageiros e funcionários", e que a Latam ofereceu a assistência necessária aos passageiros.