Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Com chuva e ventos de 70 km/h, Rio entra em estado de atenção

26 set 2012 - 15h44
(atualizado às 15h58)
Compartilhar
Paula Bianchi
Direto do Rio de Janeiro

Com ventos de mais de 70 km/h e árvores caídas em diversas partes da cidade, o Rio de Janeiro vive uma quarta-feira complicada. A cidade está em estado de atenção desde as 16h50 de terça-feira e no Alto da Boa Vista, um dos pontos mais atingidos pelo temporal, choveu o equivalente a 148,8 mm nas últimas 24 horas.

Apesar da intensidade da chuva ter diminuído, diversos pontos seguem alagados e ao menos oito árvores caíram devido à ventania. A rua João Vicente, em Marechal Hermes, tem trecho interditado no sentido Deodoro, e um vazamento de gás em um edifício na rua da Quitanda, no centro, fechou a rua Buenos Aires por 15 minutos.

Na Lapa, um incêndio atinge a casa de shows Lapa 40º e também complica o trânsito. A forte chuva e o tráfego intenso também provocaram congestionamentos na ponte Rio-Niterói, no sentido Rio de Janeiro.

Mais cedo, o aeroporto Santos Dumont chegou a ficar completamente interditado por causa do mau tempo. Vinte e sete voos que sairiam do aeroporto foram cancelados e outros 46 tiveram atrasos. O vento na cidade chegou a atingir a velocidade de 75 km/h em Copacabana.

Para o prefeito e candidato à reeleição, Eduardo Paes, que visitou o Centro de Operações da prefeitura no fim da manhã, a situação está sobre controle. "Estamos monitorando a chuva desde ontem, quando sabíamos que a madrugada seria complicada. É claro que ainda tivemos algumas ocorrências de alagamentos, mas em Jacarepaguá e na Lagoa, já foi bem melhor", disse.

O mau tempo no Rio de Janeiro deve seguir até o começo da sexta-feira, conforme previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

26 de setembro - Prefeitura precisou limpar as ruas que ficaram cheias de areia da praia
26 de setembro - Prefeitura precisou limpar as ruas que ficaram cheias de areia da praia
Foto: José Mauro Pimentel / Terra
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra