Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Com 27% de umidade relativa, SP decreta atenção por tempo seco

10 out 2012 - 11h54
(atualizado às 11h58)
Compartilhar

A cidade de São Paulo entrou em estado de atenção às 11h15 desta quarta-feira, por conta da baixa umidade do ar. A Defesa Civil informou que a medida foi tomada porque o índice de umidade se encontra em torno dos 27%, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) - órgão da prefeitura responsável pela previsão meteorológica.

Segundo o Climatempo, a temperatura na capital paulista era de 29ºC por volta das 11h40. Porém, a chuva deve aparecer a partir desta tarde, se estendendo durante o feriado e o fim de semana. A previsão é de que o céu fique nublado e os termômetros não passem dos 24ºC de quinta-feira a domingo.

O órgão recomenda uma série de cuidados para quando a umidade do ar está abaixo de 30%, entre eles, umidificar o ambiente por meio de vaporizadores, toalhas molhadas, recipientes com água, entre outros; sempre que possível permanecer em locais protegidos do sol, em áreas arborizadas e consumir bastante água.

Sem medidas preventivas, algumas pessoas, principalmente idosos, crianças e pessoas com problemas cardíacos ou respiratórios, podem apresentar ressecamento de mucosas do nariz e da garganta; nariz entupido ou com sangramento, espirros, tosse, dificuldade para respirar, rinite e crises de asma; aumento do risco de infecções respiratórias; piora das doenças respiratórias preexistentes, como asma, bronquite, rinite e enfisema; ressecamento da pele; irritação dos olhos por ressecamento, com vermelhidão, ardência, sensação de areia nos olhos, coceira e aumento das conjuntivites alérgicas.

Foto: Arte / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra