Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Chuva interdita túnel em SP e deixa 14 pontos de alagamento

3 jan 2010 - 17h14
(atualizado em 3/1/2010 às 13h41)
Compartilhar

A chuva que atingiu São Paulo (SP) desde a madrugada deste sábado (2) deixou todas as regiões da capital paulista em estado de atenção até as 21h30 desta noite. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), ainda restam 14 pontos de alagamento ativos. Durante o dia de hoje, o CGE chegou a registrar 29 pontos de alagamento na capital. A água causou o fechamento momentâneo do túnel do Vale do Anhangabaú, no sentido aeroporto, e o trânsito precisou ser desviado pela região central.

Passageiros são resgatados em um bote no bairro do Limão, em São Paulo
Passageiros são resgatados em um bote no bairro do Limão, em São Paulo
Foto: Paulo Liebert / Agência Estado

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), as 19h, a água já havia baixado no local e o trânsito estava liberado. Outros problemas também foram registrados na rua 23 de Maio, nas proximidades do antigo Detran, e na Olavo Fontoura, próximo do Anhembi. Nestes dois locais, também houve bloqueio em razão da chuva.

Estado de Atenção

As zonas Norte, Leste, Centro e Marginal Tietê entraram em estado de atenção às 16h50. Às 17h20, entraram as zonas Sul, Sudeste e Marginal Pinheiros. O término do estado de atenção para todas as regiões foi decretado pelo CGE às 21h30.

A cidade ainda tem 14 pontos de alagamento, segundo o site da CGE. Os mais antigos são dois na Marginal Pinheiros - um na altura da ponte Engenheiro Roberto Zuccolo (sentido Interlagos-Castello Branco) e outro no sentido contrário. Essa água acumulada na pista é da chuva da manhã.

Veja os outros pontos de alagamento:

Transitáveis

- Marginal Pinheiros, nas proximidades da Ponte Engenheiro Roberto Zuccolo, em ambos sentidos;

- Rua Romão Gomes, na altura do número 389;

- Na Marginal Pinheiros, na altura da ponte Eusébio Matoso;

- Na Marginal Pinheiros, na altura da ponte Eng. Ary Torres;

- Na Marginal Pinheiros, na altura do número 3048;

- Na Marginal Pinheiros, na pista expressa, na altura da ponte Eusébio Matoso;

- Na rua Melo Freire, nas proximidades da rua Francisco Marengo, no sentido centro-bairro;

- Na avenida Jornalista Roberto Marinho, na altura da rua Aracaiba;

- Na rua Baltazar Fernandes, nas proximidades da avenida Dr. Chucri Zaida;

- Na Marginal Tietê, nas proximidades da Rua Newton Prado, no sentido Castelo-Ayrton Senna;

Intransitáveis

- Na avenida Ordem e Progresso, nas proximidades da Ponte do Limão;

- No Parque do Anhangabau, na altura do número 831;

- Na rua Porto Seguro, nas proximidades da avenida Tiradentes;

De acordo com o CGE, áreas de instabilidade ocasionadas por uma área de baixa pressão associada à passagem de uma frente fria provocam as chuvas na capital.

As pancadas de chuva foram fortes principalmente nas zonas Oeste, Centro, Leste e parte da zona Sul. De acordo com imagens de radar, os bairros mais atingidos são Lapa, Pompeia, Butantã, Morumbi, Jabaquara, Campo Limpo, Vila Prudente e Ipiranga.

O Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, fechou das 17h15 as 17h50 para pousos e decolagens em razão das chuvas. De acordo com a Infraero, as 20h o aeroporto de Congonhas operava por instrumentos.

Na Grande São Paulo, chovia forte na região de Guarulhos às 17h30. Apesar das chuvas, não houve registro de interrupções nas operações do Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Redação Terra

Colaboraram com esta notícia os internautas Alexandre Negreiros, PB Júnior, Paulo Manjericão, Rafael Reigota, Neysp, Frederico e Paulo Dorta, São Paulo (SP), que participaram do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra