Chuva deixa São Paulo em atenção 2 vezes nesta terça
As chuvas que se abateram sobre a cidade de São Paulo na noite desta terça-feira deixaram a zona leste, o centro e a Marginal Tietê em estado de atenção das 19h55 às 21h. Às 20h25, se somou a essas regiões a zona sudeste, enquanto a zona norte voltou ao estado de observação. A exemplo das demais áreas da cidade, as condições climáticas na zona sudeste voltaram ao normal às 21h.
No horário, as chuvas haviam diminuído em toda a Grande São Paulo. Conforme imagens de radar, restava apenas chuva fraca com pontos moderados na zona sudeste, nos bairros de Vila Mariana, Ipiranga e Jabaquara; e na zona norte, na região de Santana. Nos municípios do ABC, assim como em Caieiras e Franco da Rocha, havia precipitação leve.
Segundo os meteorologistas do CGE, a noite deve seguir com pontos de chuva fraca na Grande São Paulo. Na madrugada, a condição deve ser somente de nebulosidade.
Os próximos dias devem seguir com condições mais típicas de verão na Grande São Paulo. O sol predomina, e volta a fazer calor no período das tardes, com máximas que podem superar os 30ºC. Os índices de umidade relativa do ar entram em declínio nas horas mais quentes, mas devem permanecer acima dos 30%. A nebulosidade aumenta com a chegada da noite e a entrada da brisa marítima, mas são poucas as condições de chuva.
Decretos ao longo do dia
A maior cidade do País teve intensa alternância de decretos de estados de atenção nesta tarde. Após chuvas concentradas na região de divisa com os municípios de Osasco, Cotia e Taboão da Serra escoarem para rios e córregos da capital por volta das 17h, houve decreto de estado de atenção preventivo nas subprefeituras de Butantã, na zona oeste, e de Campo Limpo, na zona sul. Cerca de 50 minutos depois, toda a cidade retornou ao estado de observação.
Outra área de instabilidade provocava, por volta das 18h, pancadas de chuva moderadas na zona norte, entre os bairros de Perus e Jaraguá. Na Grande São Paulo, a precipitação era forte em Cajamar. A Secretaria de Segurança Urbana da cidade, através da Defesa Civil municipal, havia decretado às 11h15 estado de atenção para escorregamentos nas regiões de Itaim Paulista, São Miguel Paulista, Vila Prudente, Butantã, Lapa, M'Boi Mirim, Campo Limpo, Capela do Socorro, Ipiranga, Jabaquara, Santo Amaro, Cidade Ademar e Parelheiros.