Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Chuva coloca SP em estado de atenção para alagamentos

11 jan 2014 - 16h02
(atualizado às 17h05)
Compartilhar
Exibir comentários

A combinação de calor e umidade causou chuva forte em praticamente todos os bairros das zonas norte, leste e no centro de São Paulo na tarde deste sábado. Por conta da precipitação, acompanhada de rajadas de vento e queda e granizo, o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura paulistana colocou as zonas leste, norte e oeste, além do centro e as marginais Pinheiros e Tietê, em estado de atenção para alagamentos às 15h20 de hoje. Às 16h03, a zona sudeste foi adicionada. Às 16h25, a situação foi normalizada em todas as regiões. 

Confira a previsão do tempo na sua cidade
Saiba como se calcula a sensação térmica

Segundo a previsão do CGE, as instabilidades se propagam para outras regiões mantendo a mesma intensidade nesta tarde.

O domingo deve começar com poucas nuvens e termômetros na casa dos 21ºC. O predomínio de sol vai favorecer a elevação das temperaturas, que atingem 31ºC nas horas mais quentes do dia. A partir da tarde, a aproximação de uma frente fria aumenta a instabilidade sobre a região da Grande São Paulo. A previsão é de temporais com rajadas de vento, queda de granizo e alto potencial para a formação de alagamentos.

Granizo

De acordo com imagens de radar meteorológico, há registro de precipitação intensa na zona leste, principalmente entre os bairros de Mooca, Vila Prudente e região de divisa com os municípios do ABC Paulista. Entre a zona sudeste, região de Ipiranga e Jabaquara, assim como nas cidades de São Caetano do Sul, Santo André e Mauá, a chuva é forte, inclusive com potencial de queda de granizo.   

De acordo com informações de munícipes, foi observada queda de granizo na região de São Miguel Paulista, na zona leste, por volta das 15h45. Às 15h50, também foi observada queda de granizo na altura da avenida Paulista, nos Jardins.

A próxima semana mantém deverá ter temperaturas acima da média esperada. A segunda-feira começa com maior quantidade de nuvens e termômetros em torno dos 20ºC. As chuvas devem ocorrer no fim da tarde em forma de pancadas isoladas e se estendem para as primeiras horas da noite.

A onda de calor registrada em Santa Catarina fez com que menor temperatura registrada não passasse dos 26ºC em Florianópolis Foto: Luciano Bergamaschi / Especial para Terra A onda de calor registrada em Santa Catarina fez com que menor temperatura registrada não passasse dos 26ºC em Florianópolis Foto: Fabricio Escandiuzzi / Especial para Terra

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade