Chefão do tráfico comanda tudo da prisão e acaba alvo da Operação "Bullock" no RS
Forças de segurança capturam comparsas e descobrem liderança ativa atrás das grades
A manhã desta sexta-feira (11) foi marcada por uma ação integrada entre Polícia Civil e Brigada Militar em São Luiz Gonzaga, denominada Operação Bullock. A ofensiva teve como foco desarticular um grupo envolvido com o tráfico de drogas e a associação criminosa, resultando na prisão de cinco pessoas e na apreensão de entorpecentes, dinheiro e outros objetos.
A operação cumpriu 12 mandados judiciais, incluindo cinco de prisão preventiva e sete de busca e apreensão, como parte da investigação que começou com uma prisão em maio, onde drogas com valor superior a R$ 40 mil foram apreendidas pela DRACO local. O caso gerou desdobramentos importantes na estrutura da organização.
As investigações lideradas pelo Delegado Rogério Junges identificaram que o principal líder da quadrilha comandava as ações diretamente de dentro do presídio de Ijuí. Além dele, dois subordinados que executavam suas ordens, uma mulher responsável pela guarda dos entorpecentes e um homem encarregado da distribuição foram detidos.
A Operação Bullock reforça a atuação contínua das autoridades no combate ao crime organizado, trazendo impacto direto no enfraquecimento da cadeia do tráfico regional, e mostrando que nem mesmo o encarceramento impede a atuação da justiça contra criminosos reincidentes.
Com a informação Polícia Civil.