Chantagem e furto de veículos: Operação "Braço de Ferro" já prendeu oito e devolveu veículos a vítimas extorquidas no RS
Braço de Ferro já prendeu oito e devolveu veículos a vítimas extorquidas por quadrilha interestadual
Com foco em coibir crimes contra o patrimônio, a Polícia Civil gaúcha deflagrou uma nova etapa da Operação Braço de Ferro, atingindo um grupo criminoso envolvido em furto de veículos de carga e extorsão de motoristas. A terceira fase da ofensiva, realizada em São Leopoldo, mobilizou várias divisões do Deic entre os dias 15 e 16 de julho.
Durante a operação, foram presos quatro integrantes da quadrilha e recuperados dois veículos: um caminhão do tipo "munck" e um micro-ônibus, ambos furtados no município de Portão. O proprietário, de Santa Catarina, era alvo de extorsão no valor de R$ 41 mil.
Além dos veículos, os policiais apreenderam equipamentos eletrônicos, placas de identificação, dinheiro e ferramentas supostamente utilizadas nos crimes. A operação já havia recuperado outro caminhão em sua primeira fase, em Getúlio Vargas.
Ao longo das três etapas realizadas até o momento, a Polícia Civil contabiliza oito prisões e a recuperação de quatro veículos. Informações adicionais ou denúncias podem ser encaminhadas pelo 0800-510-2828, com anonimato assegurado.
Com a informação PC.