Casas próximas a prédio interditado no Rio serão demolidas
Anderson Ramos
Direto do Rio de Janeiro
A Defesa Civil Municipal do Rio de Janeiro concluiu às 11h desta quarta-feira a vistoria no prédio que ameaça desabar, na rua Gilka Machado, no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste da capital fluminense. Os técnicos determinaram a demolição de cinco casas que ficam no mesmo terreno do prédio. A demolição deve ocorrer na quinta-feira.
O edifício permanecerá interditado até que a Secretaria Municipal de Urbanismo divulgue um parecer conclusivo. A Defesa Civil avalia a necessidade de demolir duas quatro casas, procedimento que poderá ocorrer na sexta-feira, segundo o engenheiro do órgão Jorge Camisão.
De acordo com o secretário de Defesa Civil do município, Sérgio Simões, o barulho ouvido por moradores - e que provocou a interdição do imóvel - pode ter partido das casas que ficam no terreno e que, segundo ele, são construídas de forma irregular. De acordo com a secretaria de Urbanismo, a construção das casas havia sido embargada.
O responsável pela construção do prédio, Osvaldo Gonzalez, informou que a obra é a quarta feita por ele na região. Ele admitiu que o imóvel foi construído em uma área de posse e disse que vai se reunir com moradores ainda hoje para decidir o futuro do empreendimento. Os imóveis foram comercializados por valores entre R$ 60 e R$ 70 mil.