Casal uruguaio é detido com R$ 11 milhões em pasta base de cocaína no RS
De acordo com o relatório policial, o homem de 31 anos e a mulher de 25 estavam dirigindo um automóvel Gelly GX3 com placa do Uruguai
Na tarde desta terça-feira (12), um casal de uruguaios, ambos com 31 e 25 anos, foi preso na BR-158, em Santa Maria, por envolvimento com tráfico de drogas. A ação foi conduzida pela Polícia Rodoviária Federal em conjunto com o 2º Batalhão de Polícia de Choque (2º BPChq) da Brigada Militar. Os suspeitos estavam transportando aproximadamente 90 kg de pasta base de cocaína, escondidos nos para-choques do veículo em que viajavam.
Segundo relatos da ocorrência, o homem de 31 anos e a mulher de 25 estavam em um carro Gelly GX3, com placa do Uruguai, viajando do Mato Grosso do Sul com destino a Montevidéu. Diante de informações contraditórias prestadas pelo casal, os policiais decidiram realizar uma busca detalhada no veículo, com o auxílio dos cães farejadores da Brigada Militar.
Durante a inspeção, foram encontrados dois compartimentos metálicos nos para-choques dianteiro e traseiro, ambos contendo uma grande quantidade de pasta base de cocaína. O casal foi preso sob a acusação de tráfico internacional de drogas e conduzido à Delegacia de Polícia, juntamente com a droga e o veículo.
Estima-se que o valor total da carga apreendida ultrapasse os R$ 11 milhões.