Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Câmara do Recife realiza homenagem aos 25 anos do Proerd por inciativa do vereador Alef Collins

Criado com o objetivo de orientar estudantes sobre os riscos do uso de drogas e da violência, o Proerd já alcançou milhares de jovens do estado.

24 set 2025 - 12h41
Compartilhar
Exibir comentários

A Câmara Municipal do Recife realizará, nesta quarta-feira, 24 de setembro, às 17h, no plenário, uma solenidade em homenagem aos 25 anos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), desenvolvido pela Polícia Militar de Pernambuco.

Alef Collins.
Alef Collins.
Foto: Divulgação / Portal de Prefeitura

A iniciativa é do vereador Alef Collins (PP), que propôs a celebração como forma de reconhecer a relevância do programa na formação de crianças e adolescentes.

"É uma alegria convidar você para esse momento especial. Conto com a sua presença", afirmou o parlamentar.

Criado com o objetivo de orientar estudantes sobre os riscos do uso de drogas e da violência, o Proerd já alcançou milhares de jovens em escolas públicas e privadas do estado.

Policiais militares capacitados atuam como instrutores em sala de aula, promovendo atividades educativas e de prevenção.

O evento é aberto ao público e deve reunir autoridades, representantes da Polícia Militar, educadores e ex-alunos que participaram do programa ao longo das últimas duas décadas e meia.

Programa Proerd 

Drogas e juventude são assuntos discutidos por pais, filhos e educadores. Partindo dessa polêmica, foi criado em 1992, no Rio de Janeiro, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). O modelo, que teve origem nos Estados Unidos, em 1983, é desenvolvido em mais de 58 países. Estudantes do quinto ano do ensino fundamental das redes pública e particular são os alvos do programa, que tem como lema Manter Nossas Crianças Longe das Drogas.

O Proerd promove curso de quatro meses, ministrado por policiais militares voluntários, capacitados pedagogicamente, em parceria com pais, professores, estudantes e comunidades. Com ênfase na prevenção ao uso de drogas, as aulas mostram ao estudante como se manter longe de más companhias, a evitar a violência, a resistir às pressões diretas ou indiretas e a sempre acionar os pais ou responsáveis quando necessário.

Portal de Prefeitura
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade