PUBLICIDADE

Bom Prato vai oferecer refeições gratuitas a partir de junho

Medida foi anunciada nesta sexta-feira, 29, pelo governador João Doria (PSDB), e vale até o dia 30 de julho

29 mai 2020 - 13h19
(atualizado às 14h28)
Compartilhar
Exibir comentários

Os restaurantes do Bom Prato vão passar a oferecer refeições gratuitas a partir do dia 1º de junho, segunda-feira. O benefício foi anunciado pelo governador João Doria (PSDB) durante coletiva de imprensa sobre as medidas de enfrentamento ao novo coronavírus. A gratuidade é valida em todas as 59 unidades do Estado e se estende até o dia 30 de julho, prazo que pode ser prorrogado. Serão investidos R$ 2 milhões. "A medida visa atender essa camada fragilizada da população, principalmente para as pessoas em situação de rua", disse Doria.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Célia Parnes, 15 mil pessoas previamente cadastradas pelos municípios receberão um cartão e até o final de julho poderão fazer as refeições de forma gratuita. O benefício é exclusivo para pessoas em situação de rua. Segundo Célia, o Estado também já anunciou outras medidas voltadas a essa população, como a instalação de 170 lavatórios públicos e a implementação de 62 novos centros de acolhida. Além disso, um mutirão para emissão de documentos facilitará o acesso ao auxílio emergencial do governo federal.

Por causa da pandemia, os restaurantes Bom Prato estão servindo refeições para viagem e fornecendo embalagens e talheres descartáveis. O horário de atendimento foi ampliado: os cafés da manhã são servidos das 7h às 9h, almoços das 10h às 15h e jantares das 17h30 às 19h, ou enquanto houver refeições disponíveis. Medidas de distanciamento entre as pessoas e de higiene, com o fornecimento de álcool em gel, forma implementadas.

Além das refeições gratuitas nos restaurantes populares, o governo está distribuindo 1,1 milhão de cestas com alimentos para pessoas em situação de extrema pobreza. Os kits servem até quatro pessoas durante 30 dias.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade