Avião que decolou de SP faz pouso emergencial em Nova York
Segundo a companhia aérea Delta Airlines, ninguém ficou ferido e o avião foi rebocado devido a um possível problema mecânico
Um voo da Delta Air Lines que saiu de São Paulo com destino a Nova York, nos Estados Unidos, fez um pouso de emergência ao chegar ao Aeroporto Internacional John F. Kennedy (JFK), na manhã desta quinta-feira, 20. A aeronave modelo Boeing 767-300 da Delta Airlines tem capacidade para 261 passageiros.
Segundo a emissora local ABC7, os bombeiros foram acionados após o avião ter aterrissado com fumaça saindo dos freios, por volta das 7 horas (horário de Brasília).
A equipe de socorro jogou água no trem de pouso sob a asa direita do avião. Ninguém ficou ferido, e o avião foi levado até o portão para permitir o desembarque.
Thurs., 9/20/18, 5:30 a.m., JFK Airport; #PAPD ARFF responded to a Delta 767 hydraulic failure causing overheated brakes. PAPD handled the condition. Aircraft arrived from Brazil. No injuries reported. #PAPDPROTECTSNYNJ #ARFF #PAPDARFF #jfkairport pic.twitter.com/Ag1AX5NcjF
— Port Authority PBA (@PAPD911) 20 de setembro de 2018
A empresa se manifestou por meio de um comunicado: "O voo 472 da Delta operando de São Paulo para Nova York (JFK) pousou com segurança e foi rebocado para o portão devido a um possível problema mecânico. Os clientes se retiraram normalmente. A segurança dos clientes e funcionários da Delta é sempre nossa alta prioridade."